DEVIDO AO GRANDE SUCESSO, IL VOLO ANUNCIA
NOVA DATA DA TURNÊ LIVE IN CONCERT NO BRASIL
Trio Italiano volta ao Brasil em março de 2026 para Curitiba e São Paulo
Sucesso absoluto com sua turnê LIVE IN CONCERT 2025, que teve ingressos esgotados em todas as apresentações pelo Brasil, o trio italiano IL VOLO anuncia novas datas atendendo ao carinho e aos inúmeros pedidos de seus fãs.
Emocionando multidões ao redor do mundo com seu talento e carisma, Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble, voltarão a Curitiba para único show dia 17 de março de 2026 no Teatro Positivo. Em São Paulo, três shows já estão à venda, dias 19, 20 e 21 de março, na Vibra São Paulo.
A pré-venda para a nova data da turnê LIVE IN CONCERT, dia 17 de Março de 2026 em Curitiba no Teatro Positivo, inicia-se às 12:00horas do dia 18 de dezembro de 2025, para Sócios Ouro Clube Shows (https://www.clubeshows.com.br) e para membros do Fã Clube Oficial Il Volo
(https://fanclub.ilvolomusic.com)
Já a venda geral estará disponível a partir do dia 19 de dezembro de 2025 às 12:00horas , através do site da ticketeira oficial Disk Ingressos.
Nessa extraordinária turnê, que vem conquistando plateias em todo o mundo, o trio reafirma sua posição entre os grandes nomes da música internacional na atualidade. Acompanhado de grande orquestra, o trio apresentará sucessos da música internacional, que já fazem parte de seu repertório, além de algumas músicas do novo álbum “Ad Astra”, seu mais recente projeto discográfico composto por canções originais.
SOBRE O IL VOLO
A história do IL VOLO – contada pelo trio em dois livros ("Uma Aventura Extraordinária" e "Il Volo, o que carrego no coração") - começou em 2009, quando os três jovens artistas se apresentaram como participantes solo no show de talentos da RAI1, "Ti lascio una canzone". Descoberto pelo empresário Michele Torpedine, que trabalhou com grandes nomes como Andrea Bocelli e Zucchero, o trio rapidamente enveredou por um caminho artístico internacional, tornando-se o primeiro artista italiano a assinar com a gravadora americana Geffen Records.
Seu álbum de estreia, "Il Volo" (2010), alcançou disco de platina e posições de destaque na Billboard, impulsionando o trio para o cenário internacional com aparições em programas renomados como "The Tonight Show" e "American Idol". Suas interpretações os levaram a colaborações com estrelas como a histórica turnê de doze shows com Barbra Streisand em 2012, que antecedeu os duetos de gravação do segundo álbum "We Are Love" (2012), com Plácido Domingo e Eros Ramazzotti.
Em 2015, IL VOLO consolidou sua fama ao vencer o Festival de Sanremo com "Grande Amore", que se tornou um sucesso de vendas e audiência, levando o grupo a representar a Itália no Eurovision Song Contest. Paralelamente, lançaram álbuns como "Lamore si muove" e participaram de turnês esgotadas em arenas icônicas como Radio City Music Hall e Arena de Verona.
O tributo aos Três Tenores - José Carreras, Plácido Domingo e Luciano Pavarotti -, com o projeto "Notte Magica", na Piazza Santa Croce de Florença, reafirmou sua excelência artística, combinando homenagens a grandes nomes da música clássica com uma turnê mundial de sucesso. Em 2018, destacaram-se por apresentações dedicadas a causas humanitárias, como seu concerto para as forças de paz no Líbano e um especial de Natal transmitido pela RAI 1. Em 2019, o trio italiano se apresentou no Panamá por ocasião da XXXIV Jornada Mundial da Juventude, diante do Papa Francisco e de mais de um milhão de pessoas, em evento transmitido para todo o mundo.
Após uma década de sucesso global, IL VOLO continuou inovando, dedicando-se em 2021 a homenagear o legado de Ennio Morricone com um show especial na Arena de Verona e o lançamento do álbum "Il Volo Sings Morricone". Em 2022, o ano termina com "Il Volo - Natal em Jerusalém" (projeto de Michele Torpedine), em que a voz inconfundível do trio se juntou à atmosfera da Terra Santa, que serviu de cenário para o emocionante concerto.
Depois do sucesso de suas seis datas especiais no Teatro Arcimboldi de Milão e de sua turnê europeia por palcos de prestígio em 2023, o IL VOLO lançou um EP de Natal intitulado "4 Xmas", contendo quatro músicas, incluindo uma versão especial de "Happy Xmas", "Amazing Grace", "O Tannenbaum" e "Feliz Navidad".
Em 2024, nos 15 anos de carreira, o trio deu início a uma das mais bem sucedidas turnês mundiais, lotando arenas nas mais importantes capitais do mundo - “Tutti Per Uno” (um projeto de Michele Torpedine), quatro shows especiais na Arena di Verona transmitidos pelo Channel 5 com parcerias com os mais importantes artistas italianos da atualidade. A seguir, Tutti Per Uno - Capolavoro, foi uma turnê pelos locais mais marcantes da Itália, incluindo a monumental Piazza San Marco, em Veneza. Em dezembro, participou como super convidado do evento especial de Andrea Bocelli em Los Angeles. E, na noite de véspera de Natal, o Concerto de Natal gravado no Vale dos Templos de Agrigento foi transmitido em horário nobre no Canal 5.
O último álbum, “Ad Astra”, foi lançado em 29 de março de 2024 pela Epic Records/Sony Music Italy. Em Maio de 2025, Il Volo retornou e em 29 de novembro de 2024, o Ad Astra (Edição Internacional), a versão internacional enriquecida com cinco novas faixas, incluindo Capolavoro (versão em inglês), música apresentada no Sanremo 2024 e certificada Disco de ouro. No dia 6 de dezembro foi lançado o novo single e vídeo “Tra le onde”. No dia 08 de Dezembro de 2024, o Il Volo participa como convidado super especial de um evento do Tenor Andrea Bocelli em Los Angeles, cantando “Il Gladiatore” e “O sole mio,” juntamente com Bocelli. Um presente para o público.
Em 2025, o Il Volo fez uma grande turnê pelas Arenas da Itália “Tutti Per Uno - Ad Astra Live Nei Palasport” e em fevereiro, como convidados, se apresentam no 75º Festival de San Remo em parceria com a cantora Clara, cantando a música de Simon & Garfunkel The Sound.
Foi um ano muito importante para o Il Volo. Arenas lotadas, público crescente e diferentes projetos como “Tutti Per Uno - Ad Astra Live Nei Palasport”, "IL VOLO Live in Concert". Um grande sucesso por todos os países que passaram, incluindo 7 shows lotados no Brasil em Outubro.