Dionne Warwick

Dionne Warwick – 50 Anos de Sucessos

Pré Venda Exclusiva de São Paulo para socios Clube shows Ouro dia 24 de maio até 26 de maio as 10:00

Pré Venda Exclusiva do Rio de Janeiro para sócios Clube shows Ouro até dia 28 de maio as 10:00

Devido ao grande sucesso do show que celebra seus 50 anos de carreira, Dionne Warwick fará 2 apresentações no Brasil: Dia 18 de Agosto, no Theatro Municipal no Rio de Janeiro,  dia 23 de Agosto no Espaço das Américas em São Paulo.

Dona de uma voz única e ganhadora de 5 prêmios GRAMMY, Dionne se tornou um dos pilares da cultura e música pop americana com mais de 100 milhões de discos vendidos.

Biografia e mais informações

Dionne começou a cantar profissionalmente em 1961, depois de ser descoberta por uma equipe dos jovens compositores: Burt Bacharach e Hal David e teve seu primeiro sucesso em 1962 com "Do not Make Me Over."

Menos de uma década mais tarde, já havia lançado mais de 18 Top 100 singles consecutivos, incluindo as gravações clássicas de Bacharach/David: Walkon By, Anyone Who Had a Heart, Messageto Michael, Promises Promises, A Houseis Not a Home, Alfie, Say a Little Prayer, This Girl’s in Love With You, I’ll Never Fall in Love Again,  Reach Out For Me.

Juntos, Warwick, Burt Bacharach e Hal David, acumularam mais de 30 singles de sucesso, e perto de 20 best-seller álbuns, durante sua primeira década juntos.

Warwick recebeu seu primeiro prêmio GRAMMY em 1968 por seu mega-hit, Do You Know The Way To San Jose? e um segundo GRAMMY em 1970, com o álbum mais vendido, I’ll Never Fall In Love Again. Ela se tornou a primeira artista solo feminina afro-americana da sua geração a ganhar o prestigioso premio de Best Contemporary Female Vocalist Performance. Este prêmio só foi dado a uma outra lenda, Ella Fitzgerald.

A apresentação de Warwick no Teatro Olympia, em Paris, durante um concerto em 1963, estrelado pela lendária Marlene Dietrich, a disparou para o estrelato internacional. Como Warwick estabeleceu-se com grande força na música contemporânea americana, ela também ganhou popularidade entre o público europeu. Em 1968, ela se tornou a primeira artista solo afro-americana entre seus colegas a cantar para a rainha da Inglaterra em um Command Performance Real. Desde então, Warwick tem se apresentado diante de reis, rainhas, numerosos presidentes e chefes de Estado.

Dionne foi também uma das primeiras artistas do sexo feminino a popularizar temas de filmes clássicos como: A Houseisnot a Home, Alfie, Valley ofthe Dolls e The April Fools.

Em 1970, Warwick recebeu seu segundo prêmio GRAMMY para o álbum mais vendido, I’ll Never Fall in Love Again, e começou sua segunda década de sucessos com a Warner Bros Records. Gravou meia dúzia de álbuns, com os principais produtores, como: Thom Bell, Holland-Dozier-Holland, Jerry Ragavoy, Steve Barri, e Michael Omartian. Em 1974, atingiu o topo das paradas com Then Came You, um dueto com The Spinners. Ela então, juntou-se com Isaac Hayes para uma turnê de grande sucesso mundial, A Man and a Woman.

Em 1976, Warwick assinou com a Arista Records, iniciando uma terceira década de sucessos. Barry Manilow companheiro de rótulo da Arista Records, produziu seu primeiro álbum de platina, Dionne, que incluiu os sucessos: I’ll Never Fall in Love Again e Déjà vu. Ambas as gravações ganharam GRAMMY, tornando Warwick a primeira artista feminina a vencer o Best Female Pop e Best Female R&B Performance Awards.

Em 1985, ela se reuniu com o compositor Burt Bacharach e os amigos de longa data: Gladys Knight, Elton John e Stevie Wonder, para gravar a canção marco That’s What Friends Are For, que tornou-se o hit número um em todo o mundo e a primeira gravação dedicada a aumentar consciência e arrecadar fundos (mais de US $ 3 milhões) para a causa AIDS em apoio AMFAR, que Warwick continua a apoiar.

Warwick também foi a artista chave participante no single de caridade all-star, "We Are the World", e em 1984, se apresentou no "Live Aid".

Em 26 de março de 2012, Warwick foi introduzida ao GRAMMY Museu em Los Angeles, onde foi realizado no Clive Davis Theater, uma performance  e programa histórico e foi revelada uma exposição especial em comemoração aos 50 anos de aniversário. Além disso, um painel de discussão com Clive Davis e Burt Bacharach foi organizado pelo diretor executivo do GRAMMY Museum, Bob Santelli.

Mais recentemente, Warwick lançou o muito esperado álbum duetos com estrelas intitulado "Feels So Good", com colaborações com alguns dos maiores artistas da atualidade, incluindo: Alicia Keys, Jamie Foxx, Billy Ray Cyrus, Ne-Yo, Gladys Knight, CeeLo Green, Cyndi Lauper e muitos mais. "Feels So Good" foi lançado através do Bright Music Records, Caroline e Capitólio.

Veja + Show