user

IL VOLO - MUSICA TOUR

Trio italiano aclamado pelo público

IL VOLO

CELEBRA UMA DÉCADA DE CARREIRA

… começando com um show no Teatro Ariston, onde fizeram sua estreia,

competindo no 69o festival de Sanremo com a música MUSICA CHE RESTA,

primeiro single do novo álbum MUSICA.

Seguem então para a tão esperada turnê mundial, que começa pelo Japão,

passa em Junho pela Itália, em Setembro pela Europa,

em Outubro na América Latina e em 2020 pela América do Norte.

Pré Venda para Sócio Ouro em Brasilia se inicia dia 12/06 as 10:00 e vai ate dia 14/06 as 10:00 quando se inicia a venda ao publico.

Pré Venda para Sócio Ouro em Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba se inicia dia 24/05 as 10:00 e vai ate dia 27/05 as 10:00 quando se inicia a venda ao publico.

Pré Venda para Sócio Ouro em São Paulo se inicia dia 24/05 as 10:00 e vai ate dia 28/05 as 10:00 quando se inicia a venda ao publico.

IL VOLO, o trio italiano mais aclamado e querido do público, celebra com uma turnê comemorativa, uma década de amizade e carreira repleta de conquistas como a vitória no Festival de Música de Sanremo, duetos com Barbara Streisand e Plácido Domingo, fãs fiéis pelos quatro cantos do planeta, álbuns com excelentes vendagens e uma agenda de shows sempre cheia.

O Brasil onde o trio tem um enorme fã clube formado por meninos e meninas entre 10 e 90 anos de idade, não poderia ficar de fora desta comemoração.

Os shows acontecerão, dia 17 de Outubro em Brasilia no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, dia 19 de Outubro em Curitiba no Teatro Guaira, dia 22 de Outubro em Porto Alegre no Auditório Araujo Viana, dias 24 e 25 de Outubro em São Paulo no Credicard Hall e dia 27 de Outubro no Rio de Janeiro no Vivo Rio.

Além de comemorar os 10 anos de carreira, a turnê mundial também divulga o novo álbum Musica, do grupo formado por Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble. No repertório dos shows, canções do novo cd como “Vicinissimo”, “A Chi Mi Dice”, “La Voce del Silenzio” e o single “Musica Che Resta”,  alguns clássicos internacionais como “O Sole Mio”, “Historia de um Amor”. “Volare”, “Granada” e “My Way” e ainda sucessos da carreira do Il Volo como “We are love”, “El amor verdadeiro” e “Constantemente mia” todas em arranjos especiais acompanhados no Brasil pela Orquestra Sinfônica Villa Lobos.

A Turnê comemorativa segue até maio de 2020, com uma série de prestigiados eventos ao vivo que estão sendo planejados e são a prova do sucesso estelar alcançado pela Il Volo em todo o mundo nestes dez anos de atividade!

Uma história de sucesso inacreditável que merece ser celebrada em grande escala!

Biografia

Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble participaram em 2009 como artistas solo do concurso de talentos “Ti Lascio Una Canzone”, promovido pelo canal de TV italiano RAI 1. Eles chamaram a atenção de Michelle Torpedine, produtor que levou ao estrelato artistas do calibre de Andrea Bocelli, Zucchero, Giorgia e Biagio Antonacci.

Foi de Michelle a ideia de reunir os garotos em um trio, no qual a soma de seus talentos teria tudo para leva-los muito longe. E não deu outra. Eles foram o primeiro grupo italiano a ser contratado logo de cara por uma gravadora americana de poderio internacional, a Geffen Records.

Seu disco de estreia, “Il Volo” (2010), provou que a aposta de Michelle Torpedine era certeira. O álbum atingiu o Top 10 da sempre disputada parada americana, e os levou a participar dos principais programas de TV dos EUA e Europa, além de fazer sucesso em inúmeros países.

Naquele mesmo 2010, tiveram uma bela prova de seu prestígio, ao serem convidados pelo célebre produtor americano Quincy Jones a participar de “We Are The World For Haiti”, gravação beneficente que os reuniu com estrelas do naipe de Celine Dion, Bono, Lady Gaga, Carlos Santana, Barbra Streisand, Enrique Iglesias, Usher e Natalie Cole.

Em 2012, fizeram uma turnê de 12 shows com Barbra Streisand e lançaram o álbum “We Are Love”, com participações especiais de Placido Domingo e Eros Ramazotti.

Em 2013, conseguiram vender rapidamente os 1.600 ingressos para seu show no mitológico Radio City Music Hall, em Nova York, garantindo casa cheia em sua performance por lá.

Aquele show histórico abriu uma turnê pela Américas do Norte e do Sul com 50 datas, todas de lotação esgotada. Sua opção pela ópera-pop não poderia ter sido mais certeira e mais bem-realizada.

A partir de então, foi um disco de sucesso após o outro, shows sold out pelos quatro cantos do mundo e um feito bacana em sua Itália natal: a vitória, em 2015, no histórico Festival de San Remo, com a música “Grande Amore”, um dos maiores sucessos de sua carreira.

Vale registrar a turnê 2016-2017 intitulada “Notte Magica-Tributo ai Tre Tenori”, homenagem ao histórico show realizado por Luciano Pavarotti, Placido Domingo e Jose Carreras na Copa do Mundo de Futebol da Itália em 1990, com direito à participação, em um desses shows, do próprio Placido Domingo, um dos Três Tenores e confesso (e entusiástico) fã do trio.

seta para ir ao topo

Copyright © Clube Shows 2017. Todos Direitos Reservados.