RICHARD CLAYDERMAN

Consagrado pianista francês, RICHARD CLAYDERMAN retorna em Abril para comemorar 40 anos de carreira com o público Brasileiro.

Pré Vendapara socios Ouro em São Paulo e Curitiba iniciam dia 15 de dezembro e vai até dia 16 de dezembro.

Aconteceu há 40 anos.

Há 40 anos, Philippe Pagès foi descoberto por dois produtores que lhe deram a oportunidade de começar uma carreira como músico.

Há 40 anos, ele mudou seu nome de nascimento, Philippe Pagès, para Richard Clayderman.

E assim, há 40 anos, Richard Clayderman nasceu.

Sua paixão sempre foi o piano.

Em 40 anos, ele gravou mais de mil títulos com seu piano e realizou mais de dois mil e quinhentos shows nos cinco continentes do globo.

E para celebrar o 40º aniversário de sua carreira musical, o internacionalmente aclamado pianista francês não poderia deixar de vir ao  Brasil para realizar quatro shows de sua turnê mundial “40th Annyversary Tour”.

"Eu gosto de tocar com músicos com quem compartilho as mesmas emoções", diz Richard Clayderman.

"Para os meus concertos no Brasil, vou tocar uma boa seleção dos meus títulos originais, bem como muitos temas românticos e clássicos de filmes.

Estou ansioso para encontrar meu público no Brasil que são verdadeiros conhecedores e todos compartilhamos as mesmas emoções e sensações ".

RICHARD CLAYDERMAN EM NÚMEROS

Em 40 anos de carreira, Richard Clayderman:

realizou mais de 2 500 concertos em todo o mundo.

gravou mais de 1 200 títulos.

vendeu mais de 150 milhões de álbuns

ganhou mais de 340 discos de platina e ouro.

já realizou mais de 450 concertos no Japão

voou mais de 3 milhões de kms. ou seja, 70 vezes ao redor do mundo ou seja, 9 vezes a distância entre a Terra e a Lua!

viajou mais de 62 vezes na América do Sul

foi convidado para mais de 720 aparições na TV.

Se hospedou em mais de 1 830 hotéis diferentes

apresentou-se em concerto na frente de mais de 6 milhões de espectadores.

assinou mais de 70 000 autógrafos

tocou «Ballade pour Adeline» mais de 9 000 vezes.

apresentou-se com:

A Orquestra Filarmonica Real de Londres

A Orquestra Sinfônica de Tóquio

A orquestra Sinfônica de Queensland Austrália

A Orquestra Sinfônica da Nova Zelandia

A Orquestra Sinfonica  Beijing de  Radio

A Orquestra sinfônica de Hong Kong

A Orquestra Filarmônica de Xangai

Realizou concertos no Korakuen, Estádio de Baseball de Tóquio e no estádio de futebol Kunming da China, para mais de 40 000 espectadores em cada concerto.

Estima-se que tenha-se vendido cerca de 35 milhões de dicos/cds/dvds piratas.