Evanescence

EVANESCENCE RETORNA AO BRASIL PARA TRÊS SHOWS

A pré-venda para membros Ouro e Diamante do Clube Shows, começa no dia 16/12/2016 as 9:00horas e a venda ao público no dia 20/12/2016 as 9:00horas através do site www.poladian.com.br

Depois de um hiato de 4 anos, o Evanescence retorna ao Brasil para três shows, comemorando uma nova fase em sua carreira de enorme sucesso.

Formada em 1995, na cidade de Little Rock (Arkansas) por Amy Lee e Ben Moody, na época com 13 e 14 anos, o Evanescence sempre teve como diferencial, uma sonoridade única.

Como descreveria Amy Lee – “Evanescence significa dissipação ou o desaparecimento como vapor. É uma palavra que a maioria das pessoas nunca escutou, porque nós saímos do nada e nós queremos esse elemento de mistério em nossa música. Acho também que é uma palavra linda, como nossa música”.

Em 1998, a banda lançou seu primeiro EP, com a ajuda dos amigos e futuros integrantes, o baterista Rocky Gray e o baixista Will Boyd. Logo em 1999, o primeiro disco Origin foi lançado, mas foi apenas em 2003 com o álbum Fallen que a banda ganhou reconhecimento internacional ao vender mais de 15 milhões de cópias e receber muitos prêmios, entre eles 2 Grammy Awards.

Tamanho triunfo permitiu ao grupo realizar diversas turnês ao redor do mundo e gravar o DVD Anywhere But Home, mesmo após o impacto da saída de Ben Moody. Com o lançamento em 2006 do disco The Open Door, o Evanescence ampliou ainda mais o número de países por onde passou, vindo a primeira vez ao Brasil em 2007.

Entre 2008 e 2011 foram muitos shows, paradas para projetos solos, projetos pessoais, troca de músicos e finalmente em 2011 a reunião da banda, agora composta por Amy Lee (piano e vocal), Terry Balsamo e Troy McLawhorn (guitarras), Tim McCord (baixo) e pelo Will Hunt(bateria) para gravar o álbum auto intitulado Evanescence produzido por Nick Raskulinecz (Alice in Chains, Deftones), seguido de uma nova turnê em 2012.

Desde então a banda pouco apareceu em público, optando por realizar apenas alguns pequenos shows.

Ao que tudo indica, esta grande banda, com grandes histórias, parece estar hoje em sua melhor fase, emocional e profissional, mais felizes e animados com o início em 2017 de uma nova jornada, que começara pelos shows na América do Sul, incluindo o Brasil.

Em entrevista recente, Amy Lee falou que está preparando algo novo para o Evanescence que poderá “levar a banda a outro caminho”.

Já se sabe que uma das grandes novidades é a nova integrante, Jen Majura, reconhecidamente uma talentosa guitarrista, que certamente somará muito a banda. As outras novidades, os fãs terão que esperar para assistir pessoalmente nas três apresentações da banda no Brasil: Dia 20/Abril no Net Live em Brasília, Dia 22/Abril no Vivo Rio no Rio de Janeiro e Dia 23/Abril no Espaço das Américas em São Paulo.

A pré-venda para membros Ouro e Diamante do Clube Shows, www.clubeshows.com.br, começa no dia 16/12/2016 as 9:00horas e a venda ao público no dia 20/12/2016 as 9:00horas através do site www.poladian.com.br