fechar
Salute to Sinatra

SALUTE TO SINATRA
Show celebra o centenário de Frank Sinatra através das emocionantes interpretações do cantor britânico Louis Hoover, apelidado de “O Sinatra do Novo Milênio”pela crítica especializada.

 Pré Venda para o show de São Paulo se Inicia dia 07 de abril somente para Sócios Ouro do Clube Shows e vai até dia 10 de abril. Dia 11 se iniciam as vendas para o publico em geral.

Rio de Janeiro já esta aberta a venda para o Publico em geral.

Frank Sinatra marcou a história da música com suas personalíssimas interpretações e incrível carisma. Ninguém recebe o apelido The Voice por acaso. Se estivesse vivo, o astro americano completaria 100 anos em 2015, ele que nos deixou em 1998.

 

E é em sua homenagem que o fenomenal e também muito carismático cantor britânico Louis Hoover volta ao Brasil, com o espetáculo "Salute to Sinatra" , um tributo especial feito por um cantor talentosíssimo que conhece como poucos a sua obra. EIe será acompanhado por "The Hollywood Orquestra", uma orquestra composta de músicos extraordinários que com swing e musicalidade nos remetem aos bons tempos.

 

“É de fato uma homenagem que faço ao Sinatra Mas não é uma representação ou um cover, não tento imitá-Io. É uma coincidência muito estranha que a minha voz seja tão semelhante à dele!”, diz Louis Hoover, que recebeu o apelido “0 Sinatra do Novo Milênio” dos críticos, por seu sucesso mundial!

 

Louis Hoover é fã de Frank Sinatra desde a adolescência, e Iogo percebeu a incrível semelhança de seu timbre vocaI com o do The OId Blue Eyes. Ao ver três shows do astro no mítico Royal AIbert HaII, em Londres, teve uma incrível visão de futuro.

 

“Foi estranho. Sou um pouco psíquico e eu tive uma premonição. Quando eu tinha 17, vi Sinatra no Royal AIbert HaII. Eu estava com minha namorada e então eIa me perguntou se eu estava bem. Eu disse: não sei como te dizer, mas é isso que eu sonho fazer um dia, apontando para o paIco. Naquela época, eu ainda trabalhava em um escritório, e isso se tornou mais tarde realidade!”

 

Hoover já recebeu elogios de muitas celebridades : do Iendário cantor Cliff Richard, do ator Roger Moore (o eterno James Bond) e do astro pop Robbie WiIIiams, a quem ajudou a selecionar o repertório do CD Swing When Youre Winning (2001), no qual o ex-integrante do grupo Take That, relê clássicos de Sinatra, Bobby Darin e de outros mestres do swing.

 

Para Louis Hoover, a música gravada por Frank Sinatra se tornou imortal graças as suas interpretações personalíssimas, pois nunca aceitou ser manipulado por produtores e gravadoras.

 

“Antigamente, a maioria dos cantores iam ao estúdio e os arranjadores já tinham a Iista das musicas escolhidas para gravação e simplesmente mandavam cantá-Ias. Mas Sinatra estava envolvido nos arranjos desde o início e não aceitava imposições, então eIe desenvolveu um som especial.”

 

Louis Hoover, que está na estrada desde os anos 80 e já gravou vários CDs, também relembra um comentário de Bono, vocalista do U2, que gravou com Sinatra nos anos 90 no célebre álbum Duets:“A melhor do Bono foi quando eIe disse que Sinatra foi o primeiro verdadeiro rock n roIIer, mesmo antes de EIvis, por causa de sua atitude. Ele foi a primeira estrela de quem você ouviu as histórias boas e ruins. Antes deIe, as únicas histórias que ouvi eram as boas. Frank tinha uma atitude rockn roII na vida.”

 

Acompanhado por sua magnífica THE HOLLYWOOD ORQUESTRA, Louis Hoover já se apresentou na Europa, EUA, Ásia e Reino Unido, sempre com casa cheia. Na Inglaterra, realizou a façanha de Iotar dois dos mais mitológicos templos, o Royal AIbert HaII e o London PaIIadium.

 

Além do show "Salute to Sinatra", Louis Hoover também estrelou a partir de 1999 o musical The Rat Pack, recorde de público em LAS VEGAS, no qual homenageou a parceria entre Sinatra, Dean Martin e Sammy Davis Jr. perpetrada em shows e filmes.

 

Ele nunca teve a oportunidade de conhecer Frank Sinatra pessoalmente, mas recebeu um elogio de um antigo amigo do The Voice que certamente o deixou bastante feIiz:

 

“Eu fiz um show de gala beneficente no qual o ator britânico Roger Moore foi o anfitrião. EIe foi um grande amigo de Frank Sinatra Depois da minha performance, Roger me disse: Tenho certeza que se Frank te conhecesse, eIe iria dizer que você tem umtalento inesgotável e uma grande voz personalíssima."